O concurso público da Assembleia Legislativa de Goiás, que ocorreu no último domingo, 20 de janeiro, contou com mais de 35 mil candidatos que disputam 80 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior nas funções de Assistente, Analista e Procurador Legislativo. Do total de vagas abertas, cinco ficam para os candidatos portadores de deficiência. Os salários ofertados ficam entre R$ 5.789,37 e R$ 7.931,53.

No caso de igualdade de pontuação na classificação final terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal no 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato com:

- Maior pontuação na prova de conhecimentos práticos, se for o caso;

- Maior pontuação na prova discursiva;

- Maior pontuação na prova objetiva;

- Idade mais avançada;

- Tiver exercido a função de jurado (conforme artigo 440 da Lei no 11.689/2008 - Código de Processo Penal);

- Tiver serviço prestado à Justiça Eleitoral, na forma prevista no artigo 98 da Lei no 9.504/1997.

Para fazerem jus aos critérios de desempate relativos aos dois últimos itens, os candidatos interessados deverão encaminhar para a CAC-IADES (ver item 22) a documentação comprobatória até o último dia de inscrições.

A homologação será publicada no sítio eletrônico da organizadora e no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Na homologação constará o nome dos candidatos aprovados e a classificação em ordem decrescente da pontuação final obtida.

Os concursos serão válidos por dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação, podendo haver prorrogação por igual período, uma única vez, a critério da Assembleia Legislativa de Goiás.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público