O concurso público da Prefeitura de São Simão no estado de Goiás, que ocorreu no último domingo, 7 de janeiro, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 175 vagas efetivas e ainda formar um cadastro de reserva em diversos cargos de todos os níveis de escolaridade da administração. A maioria das vagas contempla a Secretaria de Educação Municipal. Os salários oferecidos pelo município aos futuros servidores variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.024,74 e R$ 3.320,44.

Em todas as fases na classificação entre candidatos com igual número de pontos, serão fatores de preferência os seguintes:

- Idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal 10.741/2003, entre si e frente aos demais, dando-se preferência ao de idade mais elevada.

- Maior nota na prova de Conhecimentos Específicos, se houver. 

- Maior nota na prova de Língua Portuguesa, se houver.

- Maior nota na prova de Matemática, se houver.

- Maior idade.

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará por meio de sorteio.

O sorteio será realizado ordenando-se as inscrições dos candidatos empatados, de acordo com o seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da Loteria Federal, do sorteio imediatamente anterior ao dia de aplicação da Prova Objetiva, conforme os seguintes critérios:

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será a crescente;

- Se a soma dos algarismos da Loteria Federal for ímpar, a ordem será a decrescente.

A Homologação do Concurso Público poderá ser efetuada por cargo, individualmente, ou pelo conjunto de cargos constantes no edital, a critério da Administração.

O prazo de validade do concurso para a convocação dos aprovados será de dois anos, prorrogável ainda uma vez por igual prazo, a critério do Município de São Simão.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público