O concurso público da Prefeitura de Edéia no estado de Goiás, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 323 para cadastro reserva em empregos para candidatos com formação de todos os níveis - ensino superior, médio ou fundamental. De acordo com edital de abertura, os salários variam entre R$ 998,00 e R$ 3.469,32.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 09 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, através do site da organizadora.

Os candidatos ao cargo de Operador de Máquinas Pesadas serão submetidos a prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. O local e horário para realização da prova prática serão previamente divulgados através de edital específico pelo site da organizadora, sendo responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas etapas. Esta, terá duração de até 30 minutos e valerá de zero a 40 pontos, admitindo-se notas inteiras ou com variação de 0,5 (zero vírgula cinco) pontos. A prova prática exigirá dos candidatos conhecimentos específicos sobre o painel de instrumentos, sistema hidráulico, sistema de arrefecimento, sistema eletrônico, material rodante, abastecimento, partes de motor, pontos de lubrificação, partida, deslocamento (frente e ré), giro a esquerda e a direita.

A prova de aptidão física será aplicada somente para os candidatos aos cargos de Agente de Vigilância, Auxiliar de Serviços Urbanos, Trabalhador Braçal e Zelador. Esta, será realizada no município, sendo que os locais e horários serão divulgados no site do Itame, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato o deslocamento e comparecimento no respectivo local de prova. A prova de aptidão física possui caráter eliminatório e classificatório, cuja pontuação valerá de zero a 40 pontos. A finalidade desta etapa será de avaliar a capacidade do candidato para suportar física e organicamente as atribuições exigidas para o cargo.

A prova discursiva de redação será aplicada somente para os candidatos ao cargo de Professor Pedagogo e Professor de Educação Física e consiste na elaboração de um texto dissertativo argumentativo. Esta, foi aplicada na mesma data prevista para realização das provas objetivas, sendo assegurado o acréscimo de 30 minutos no prazo estabelecido aos candidatos. O texto dissertativo-argumentativo deve conter, no mínimo, 20 e no máximo 25 linhas, em letra legível, abordando o tema apresentado pela banca examinadora.

A prova de títulos, de caráter meramente classificatório, será aplicada somente para os candidatos ao cargo de Professor Pedagogo e Professor de Educação Física aprovados nas etapas anteriores do certame. A pontuação máxima desta etapa será de até seis pontos, sendo desconsiderados os que excederem a este limite. Os títulos referentes a cursos deverão ser apresentados em fotocópia autenticada do diploma, certificado ou certidão correspondente referente a cursos concluídos e reconhecidos pela entidade responsável, não sendo aceito protocolo de pedidos para expedição dos documentos.

Caberá apresentação de recurso devidamente fundamentado perante a Comissão Especial fiscalizadora do concurso, no prazo de até dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente a data da publicação.

A classificação final dos candidatos será ordenada por cargo, em ordem decrescente, de acordo com o somatório dos pontos obtidos em todas as etapas.

A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, sendo uma contendo a pontuação de todos os candidatos aprovados e outra lista específica dos candidatos inscritos na condição de pessoas com deficiência.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados da data da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por uma única vez e por igual período, a critério da administração, mediante ato do Prefeito.

Acompanhe a divulgação do resultado do concurso da Prefeitura Edéia-GO