As provas objetivas do concurso da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC) 2015 foram aplicadas no domingo, 20 de dezembro, para mais de 83 mil candidatos inscritos. Os gabaritos preliminares devem ser divulgados pela organizadora do concurso na segunda-feira, 21 de dezembro.

O concurso tem como objetivo o preenchimento de 1.800 vagas, sendo 1.500 para preenchimento imediato e 300 vagas para formação de cadastro reserva na função de Professor de Educação Básica do quadro do Estado. O salário dos professores será de R$ 4.985,44 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Cargos

As oportunidades de emprego estão nos cargos de Professores nas especialidades de Arte, Atendimento Educacional Especializado, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Instrutor de Libras, Intérprete de Libras, Espanhol, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Revisor de Braille, Sociologia e Transcritor de Braille.

Provas

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório foram compostas de 70 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 05 questões sobre conhecimentos gerais, 10 questões sobre língua portuguesa, 05 questões sobre informática, 05 questões sobre fundamentos da educação e 40 questões sobre conhecimentos específicos. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares do concurso da SEDUC-MA 2015 serão divulgados pela organizadora do concurso no link abaixo na segunda-feira, 21 de dezembro. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra os gabaritos preliminares terão o prazo de 02 dias úteis para fazê-lo. Os resultados do concurso serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora do certame.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo!

Veja os gabaritos do concurso da SEDUC-MA 2015