O concurso público da Prefeitura Municipal de São Luís do Maranhão, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 10 vagas, mais cadastro de reserva, na carreira de Auditor Fiscal de Tributos. Das 10 vagas, 8 são para áreas de Abrangência Geral e 2 Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Fazenda, sob regime estatutário. O salário inicial do cargo é de R$ 10.181,24, sendo 5.090,62 de base, mais 100% de adicional de função tributária, que são incorporados para fins de aposentadoria. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas serão estatisticamente avaliadas, de acordo com o desempenho do grupo a elas submetido. Considera-se grupo o total de candidatos presentes às provas do respectivo cargo/categoria/área. Será considerado habilitado o aspirante que tiver obtido total de pontos igual ou superior a 180.

Gabarito

A divulgação do gabarito e das questões das provas objetivas será nesta segunda-feira, 30 de julho, a partir das 17 horas, no site da Fundação Carlos Chagas.

A Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos II foi aplicada no mesmo dia da aplicação das provas objetivas, sendo corrigidas as provas dos candidatos habilitados e mais bem classificados nas provas objetivas. Esta, de caráter eliminatório e classificatório, constituiu uma peça prática, valendo 60 pontos, versando sobre caso prático, e de duas questões dissertativas, valendo 20 vinte pontos cada uma delas, relacionadas aos conteúdos programáticos de Conhecimentos Específicos I e II.

Os candidatos habilitados na prova discursiva de conhecimentos específicos II, terão avaliados os títulos e os respectivos documentos comprobatórios, para fins de pontuação, nessa fase de avaliação. Serão aceitos títulos obtidos pelo candidato até a data final do prazo de recebimento de títulos. Os títulos a serem avaliados deverão ser encaminhados pelos candidatos no período previsto de 31/07/2018 a 02/08/2018, todos os documentos deverão ser entregues somente em cópias autenticadas.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

A nota final do candidato será igual ao somatório dos pontos ponderados obtido nas provas objetivas com a nota obtida na prova discursiva de conhecimentos específicos II, mais a pontuação obtida na avaliação de títulos.

A homologação e o resultado final serão divulgados no Diário Oficial do Município bem como no site da Fundação Carlos Chagas.

O concurso valerá por dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de São Luís-MA.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público no site da Fundação Carlos Chagas