O concurso público da Prefeitura de Coroatá no estado do Maranhão, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 160 vagas, mais formação de cadastro de reserva, para candidatos de ensino médio, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 954,00 e R$ 3.102,15. 

As oportunidades são para Técnico em Enfermagem, Técnico em Inspeção Sanitária, Assistente Administrativo, Guarda Municipal, Técnico em Informática, Administrador, Assistente Social, Analista do Meio Ambiente, Analista de Ciências Contábeis, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Professor de Educação Infantil, Professor do 1º ao 5º Ano, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Educação Física, Professor de Libras e Professor de Informática.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no domingo, 10 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Para os cargos de Guarda Municipal, Técnico em Informática, Analista do Meio Ambiente, Analista de Ciências Contábeis e Administrador, Assistente Social, Enfermeiro(a), Fisioterapeuta, Nutricionista, Odontólogo e Psicólogo as provas objetivas serão no domingo, 17 de fevereiro.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos das provas objetivas será na segunda-feira, 18 de fevereiro, através do site da organizadora.

Exclusivamente para os concorrentes aos cargos de Professor, haverá prova de títulos, de caráter classificatório. Serão aceitos nesta etapa a documentação de Doutorado, mestrado, Pós-Graduação: Especialização na área pela qual está concorrendo, Participação em Cursos, Seminários, Jornadas, Treinamentos, nos últimos 5 (cinco) anos contados até a data de início das inscrições, desde que relacionados com o cargo pelo qual fez a opção no ato da inscrição com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas e Tempo de Serviço no cargo efetivo ou contratado pelo qual está concorrendo.

Para os candidatos ao cargo de Guarda Municipal será aplicado Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório e classificatório. Nesta etapa o candidato será submetido a avaliação que determinará se sua capacidade física é compatível com as funções inerentes ao cargo para o qual se inscreveu, e, para dele participar, o candidato deverá comprovar estar em pleno gozo de saúde física, apto, portanto, para ser submetido a um teste dessa natureza, o que deverá ser feito através da apresentação de atestado médico comprovando sua plena condição física.

O prazo para interposição de recursos será de 48 horas após a divulgação oficial no site da CONSEP do objeto de recurso.

Será classificado o candidato que tenha atingido no mínimo de 60% (sessenta por cento) do total de pontos e que forem classificados até três vezes o número de vagas oferecidas para o cargo.

O prazo de validade do concurso será de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público