O Comando do 3º Distrito Naval, que envolve os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, visa preencher, por tempo determinado, 64 vagas em cargos de nível médio/técnico nas áreas da saúde e industrial para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV), para ambos os sexos, como Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2), nas unidades da Marinha do Brasil das cidades de Natal, Fortaleza, João Pessoa, Recife e Maceió.

Os voluntários irão ingressar na Marinha na patente de Cabo, cujo salário é fixado em R$ 2.243,00.

Provas

O processo seletivo consistiu de prova objetiva de língua portuguesa e conhecimento militar-naval que foi aplicada no dia 26 de março de 2017, mais prova de títulos, verificação de dados biográficos, verificação documental e inspeção de saúde.
Serão considerados eliminados na prova objetiva os voluntários que:

a) obtiverem nota inferior a 50, em uma escala de 0 a 100; e

b) não se classificarem entre as maiores notas até o limite do número correspondente a 3 vezes o número de vagasestabelecidas, considerando-se os empates na última posição. 

Gabaritos

Serão divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas no dia 29 de março de 2017. Já o resultado sairá a partir do dia 16 de maio. O voluntário disporá do prazo de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos da prova objetiva e das notas da prova de títulos na página do Com3ºDN, para apresentar recurso.

Os militares temporários são integrantes da reserva de 2ª classe da Marinha, incorporados para prestar serviço militar, em caráter transitório e regional, com vínculo parcial e duração máxima de até 8 anos, em contratos renovados anualmente.

Os aprovados e classificados dentro do número de vagas previstas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração total de 12 meses, e será prestado na forma de Estágio Técnico para Praças (ETP).

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado