O processo seletivo do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha da Marinha Mercante, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 30 vagas no Curso de Formação para Aquaviários, especialidade Moço de Convés (CFAQ-I C/2019).

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 31 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A publicação das provas e dos gabaritos preliminares será nesta segunda-feira, 01 de abril, através do site da organizadora.

O Ciaga divulgará, a partir de 15 de abril de 2019, na sua página na Internet, a data e horário para a realização da segunda etapa, da verificação de documentos e apresentação de atestados médicos. O candidato convocado deverá comparecer no Ciaga, no dia e horário estabelecido na convocação, a qual tem caráter eliminatório. A avaliação dos atestados será realizada por médico indicado pelo OE, por meio da análise do contido nos atestados médicos apresentados pelo candidato (avaliação documental).

O CIAGA divulgará, em 26 de abril de 2019, na sua página na Internet, a data e horário para a realização do Teste de Suficiência Física. Os resultados das provas do Teste de Suficiência Física (TSF) serão informados ao candidato pela Banca Examinadora logo após a conclusão das mesmas, no próprio local de realização, ocasião em que o candidato deverá assinar o documento que contém os resultados por ele obtidos.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias, a contar da publicação do objeto a ser recorrido. 

A classificação final e a convocação dos candidatos titulares selecionados para a quinta etapa serão divulgadas, no dia 2 de maio de 2019, na página do Ciaga na Internet. Os candidatos convocados deverão se apresentar no CIAGA, situado à Av. Brasil, 9020 - Olaria - RJ, no dia 6 de maio de 2019, às 8 horas. O candidato convocado que não se apresentar no dia e horário estabelecidos será eliminado do processo seletivo.

A validade do processo seletivo encerra-se na data da matrícula no curso.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo