O Comando do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil, localizado nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, busca preencher, por tempo determinado, 11 vagas em funções de nível médio e técnico de ambos os sexos, para a prestação do Serviço Militar Temporário voluntário como Praça de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2) para lotação nas cidades de Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC e Itajaí - SC.

No decorrer do processo seletivo as vagas poderão sofrer acréscimo e/ou as que não forem preenchidas nas diversas profissões poderão ser remanejadas, a critério da Administração Naval.

Provas

A seleção teve prova objetiva realizada no dia 26 de março de 2017, mais verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, verificação documental, prova de títulos, designação à incorporação e incorporação. Serão considerados eliminados na prova objetiva os voluntários que:

a) obtiverem nota inferior a 50, em uma escala de 0 a 100; e

b) não se classificarem entre as maiores notas até o limite do número correspondente a 3 vezes o número de vagas estabelecidas, considerando-se os empates na última posição.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares sairão no dia 29 de março de 2017 pelo site do Distrito Naval. Já o resultado sairá a partir do dia 16 de maio. O voluntário disporá do prazo de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos da prova objetiva e das notas da prova de títulos, na página do Com5ºDN, para apresentar recurso.

A natureza do vínculo com a Marinha é precária e transitória, com duração máxima de até oito anos, não gerando qualquer expectativa quanto à permanência e à estabilidade. Os aprovados e classificados dentro do número de vagas previstas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, que terá duração total de 12 meses, e será prestado na forma de Estágio Técnico para Praças (ETP).

Os nomes dos voluntários designados à incorporação serão divulgados na internet, na página do Com5ºDN, a partir do dia 21 de julho de 2017.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado