Gabaritos concursos

fechar

Marinha divulga concurso para sargentos Músicos

O certame conta com vagas para admissão de pessoal no Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais.

Por Giovana Brasil em: 20/03/2019 às 16:42

share
tweets
0 share

A Marinha do Brasil, divulgo nesta quarta-feira, 20 de março, o edital com as normas do concurso público que pretende preencher 40 candidatos no Curso de Formação de Sargentos Músicos (C-FSG-MU-CFN) para ingresso no ano de 2020. Das 40 vagas abertas, seis serão destinadas aos candidatos negros.

Poderão se inscrever no concurso candidatos que tenham ensino médio completo, idade entre 18 e 24 anos completos (deve-se ter menos de 25 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2020) e altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m para ambos os sexos. As vagas estão distribuídas entre os instrumentos de Clarinete Baixo Bb (Clarone), Clarinete em Bb, Contra Baixo Acústico, Fagote, Flauta Transversal, Oboé, Saxofone Alto, Saxofone Tenor, Trompete em Bb, Trompa, Trombone Tenor, Eufônio Bb, Tuba em Bb, Violoncelo e Percussão.

Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, o Praça Especial perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para suas despesas pessoais. Após a formação no curso, o soldo será de R$ 3.825,00 com a nomeação como Terceiro-sargento.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas das 8h do dia 01 de abril até as 23h59min do dia 29 de abril de 2019, no horário oficial de Brasília/DF, no endereço www.marinha.mil.br/cgcfn.

A taxa de inscrição custa R$ 74,00.

Etapas

O concurso constará de exame de escolaridade constituído de duas provas (prova específica de música e prova de expressão escrita), prova prática de música, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, avaliação psicológica e verificação de documentos.

A prova específica de música contará com 25 questões do tipo múltipla escolha sobre acordes, escala cromática, escala geral, enarmonia, história da música, intervalos, modulação entre outros temas. Já a prova de expressão escrita será uma redação dissertativa, redigida a caneta com letra cursiva, cujo tema versará sobre assunto de importância nacional ou fato atual, na qual serão avaliados, principalmente, coerência e clareza de ideias, correção gramatical, sintaxe, ortografia e fidelidade ao tema proposto, constando de vinte a trinta linhas.

O exame de escolaridade será realizado a partir das 19h do dia 29 de junho, nos locais e horários divulgados pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn.

O curso de formação terá a duração de aproximadamente 18 semanas e será conduzido de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

O concurso será encerrado na data da matrícula no Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais de 2020.

Avalie esta notícia

Nota:

(3.8/5.0)

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar