O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que envolve os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte de Minas Gerais, visa o preenchimento de 354 vagas em cargos de nível médio/técnico para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV), de ambos os sexos, como Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Angra dos Reis-RJ, Arraial do Cabo-RJ, Cabo Frio-RJ, Vitória-ES e São Pedro da Aldeia-RJ.

Provas

A seleção dos profissionais foi feita por meio de prova objetiva que foi aplicada no dia 26 de março de 2017, mais verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, verificação documental, prova de títulos, designação à incorporação e incorporação.

Serão considerados eliminados na prova objetiva os voluntários que:

a) obtiverem nota inferior a 50 , em uma escala de 0 a 100 ; e

b) não se classificarem entre as maiores notas, até o limite correspondente a 03 vezes o número de vagas estabelecidas, considerando-se os empates na última posição.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas sairão no dia 29 de março pelo site do Comando do 1º Distrito Naval da Marinha disponível no link abaixo. Já os resultados das mesmas sairão a partir do dia 16 de maio de 2017. O voluntário disporá do prazo de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos da prova objetiva e das notas da prova de títulos, na página do Comando do 1º Distrito Naval, para apresentar seu recurso. 

Os militares temporários são integrantes da reserva de 2ª classe da Marinha, incorporados para prestar serviço militar, em caráter transitório e regional, com vínculo parcial e duração máxima de até 8 anos, em contratos renovados anualmente.

Os aprovados e classificados dentro do número de vagas previstas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração total de 12 meses, e será prestado na forma de Estágio Técnico para Praças (ETP). 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado