A Marinha do Brasil realizou processo seletivo buscando o cadastramento de 80 voluntários em funções de nível médio e técnico para prestação de Serviço Militar Voluntário temporário (SMV) no 2º Distrito Naval, estados da Bahia e Sergipe.
As oportunidades foram para candidatos de ambos os sexos com idade entre 18 e 45 anos para realização de atividades na área da Saúde e Industrial do Corpo Auxiliar de Praças (CAP), nas cidades de Salvador-BA, Aracaju-SE e Ilhéus-BA.

Provas

A seleção foi composta por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que foram aplicadas no dia 26 de março de 2017, mais inspeção de saúde, de caráter eliminatório e prova de títulos, clarrificatória. Serão considerados eliminados na prova objetiva os voluntários que:

a) obtiverem nota inferior a 50, em uma escala de 0 a 100; e

b) não se classificarem entre as maiores notas até o limite do número correspondente a 3 vezes o número de vagas estabelecidas, considerando-se os empates na última posição.

O voluntário eliminado na forma dos itens acima não terá classificação alguma no processo seletivo.

Gabaritos

No dia 29 de março de 2017 serão comunicados os gabaritos preliminares das provas objetivas. Já o resultado das mesmas sairá a partir do dia 16 de maio. O voluntário disporá do prazo de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos da prova obejtiva e das notas da prova de títulos, na página do Com2ºDN, para apresentar recurso.

Os militares temporários são integrantes da reserva de 2ª classe da Marinha, incorporados para prestar serviço militar, em caráter transitório e regional, com vínculo parcial e duração máxima de até 8 anos, em contratos renovados anualmente.

Os aprovados e classificados dentro do número de vagas previstas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração total de 12 meses, e será prestado na forma de Estágio Técnico para Praças (ETP).

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado