O Comando do 4º Distrito Naval da Marinha visa incorporar 25 profissionais de níveis médio/técnico, de ambos os sexos, para a prestação do SMV temporário, como Praças de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), a fim de completar o efetivo de militares na área de jurisdição do 4º DN, no estado do Pará, na cidade de Belém. Os aprovados na 1ª fase do ETP serão promovidos a Cabo e terão vencimentos de R$ 2.243,00.

Provas

O processo seletivo consistiu de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foi aplicada no dia 26 de março de 2017, mais verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, verificação documental, todos de caráter eliminatório, além de prova de títulos, de caráter classificatório, designação à incorporação e incorporação. Serão considerados eliminados na prova objetiva os voluntários que:

a) obtiverem nota inferior a 50 , em uma escala de 0 a 100 ; e

b) não se classificarem entre as maiores notas até o limite do número correspondente a 3 vezes o número de vagas estabelecidas, considerando-se os empates na última posição.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no dia 29 de março de 2017. Já o resultado sairá a partir do dia 16 de maio. O voluntário disporá do prazo de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos da prova objetica e das notas da prova de títulos, na página do Com4ºDN, para apresentar recurso.

A natureza do vínculo com a Marinha é precária e transitória, com duração máxima de até oito anos, não gerando qualquer expectativa quanto à permanência e à estabilidade.

Os aprovados e classificados dentro do número de vagas previstas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, que terá duração total de 12 meses, e será prestado na forma de Estágio Técnico para Praças (ETP).

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado