A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) abre hoje as inscrições de processo seletivo que irá selecionar 25 profissionais para funções de níveis médio e superior. As vagas são temporárias e se darão no Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

As inscrições ficam abertas entre 29 de março e 4 de abril, pelo site de processos seletivos do estado da Bahia.

Para Técnico de nível médio são dez vagas nas áreas Administrativa, uma vaga para Secretariado, quatro vagas para Elétrica, uma vaga para Eletrônica, quatro vagas para Telecomunicações, três vagas para Informática, uma vaga para Cadista e uma vaga para Analista de Sistemas. 

Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 1.569,17 e R$ 2.729,78 e todas as vagas serão lotadas em Salvador.

Os candidatos serão avaliados considerando o seu currículo. Contam pontos a experiência profissional e os cursos na área de atuação. 

A pontuação final dos candidatos habilitados será igual à nota obtida na análise curricular. Os candidatos habilitados com pontuação igual ou superior a seis pontos serão classificados em ordem decrescente da pontuação final. O resultado preliminar está previsto para 11 de abril.

A validade do processo seletivo será de um ano a partir de sua homologação de resultado, que está prevista para 28 de abril, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.