A Aeronáutica do Brasil lançou cinco novos editais para seleção pública de pessoal, com a finalidade de preencher 55 vagas em cargos de nível superior, nos exames de admissão para cursos de Adaptação de Dentistas, Farmacêuticos, Oficiais de Apoio, Engenheiros e Capelães, para ingresso nas turmas de 2018. As funções exigirão graduação na respectiva área do cargo, além de outros requisitos. Os salários dos Oficiais não foram divulgados pelos editais, mas segundo o quadro remuneratório dos militares vigente, o aprovado e ingressante no curso de formação entrará como Primeiro-Tenente, tendo remuneração inicial de R$ 7.796,00 em 2018.

O edital n. 06/2017 oferece 10 vagas para o Curso de Adaptação de Dentistas (CADAR), o segundo edital de n. 07/2017 conta com 4 vagas para o Curso de Adaptação de Farmacêuticos (CAFAR), um terceiro edital EAOAP 08/2017 oferece 17 vagas de ingresso ao curso de Adaptação de Oficiais de Apoio, o documento n. 9/2017, quarto edital, oferece 20 vagas para Admissão ao Estágio de Adaptação de Engenheiros (EAOEAR) e por último, o edital n. 10/2017 abre 4 vagas para exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica (EIAC).

Inscrições e Avaliação

As inscrições estão abertas desde o dia 20 de fevereiro, estendendo-se até o dia 21 de março de 2017 e devendo ser realizadas através dos endereços eletrônicos da Força Áerea Brasileita e Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica. O valor da inscrição será de R$ 120,00.

O processo seletivo constará de Exame de Escolaridade e de Conhecimentos Especializados que terá provas escritas aplicadas em diferentes cidades e estados, em datas, locais e horários que serão ainda divulgados pela Aeronáutica, mais Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicilógica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Prova Prático Oral, além de Análise de conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula do Curso.

O Estágio de Adaptação de Oficiais da Aeronáutica para o ano de 2018 é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte-MG, tem a duração aproximada de 17 semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Veja todos os detalhes sobre a seleção nos links disponíveis acima