A Capitania Fluvial de Santarém, no estado do Pará, e o órgão executor do processo seletivo de Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários Fluvial de Convés - Nível 3 (CFAQ-II C N3) 2016, designado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinhaestão com processo seletivo aberto para preencher 30 vagas na Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários Fluvial de Convés.

Podem se inscrever no certame candidatos que tenham formação de nível fundamental completo, e, no mínimo, idade de 18 anos até o dia 2 de maio de 2016. Os cursos, gratuitos, serão realizados entre os dias 2 de maio e 3 de agosto de 2016.

Ao longo do curso os alunos receberão material didático, por empréstimo, e merenda escolar.

Inscrição e avaliação

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 30 de março de 2016, no Setor de Atendimento ao Público do (EPM) localizado na Avenida Tapajós, nº 1937, Aldeia, Santarém - PA. A taxa para inscrição é de R$ 8,00.

O processo seletivo será composto das seguintes etapas:

- Inscrição (Eliminatória);

- Prova de Conhecimentos (eliminatória e classificatória);

- Verificação da documentação (eliminatória);

- Teste de suficiência física - TSF (eliminatória); e

- Matrícula (eliminatória).

A prova de conhecimentos será realizada na cidade de Santarém - PA no dia 03 de abril de 2016, em locais que serão divulgados no dia 28 de março de 2016. O resultado preliminar sairá no dia 15 de abril de 2016.

Este processo seletivo não tem caráter de concurso público para a Marinha Mercante ou para a Marinha do Brasil e visa apenas definir a classificação do candidato, conforme o número de vagas estabelecidas.

O processo seletivo somente terá validade até a data da matrícula do curso.