A cidade de Arapongas, no estado do Paraná, abre hoje inscrições de concurso público e processo seletivo. A administração municipal abre 52 vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, em cargos que exigem todos os graus de escolaridade.

A Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar) já realizou concurso em 2016.

O processo seletivo abre 32 vagas no total, uma para Agente Comunitário de Saúde, 27 para Agente de Combate às Endemias, uma para Auxiliar de Consultório Dentário, uma para Auxiliar de Enfermagem, uma para Enfermeiro e uma para Psicólogo.

Através de concurso público, são 20 vagas efetivas de professor e formação de cadastro reserva nos cargos de Técnico em Laboratório de Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Secretário de Documentação Escolar, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Física, Nutricionista, Farmacêutico Bioquímico, Farmacêutico, Enfermeiro, Cozinheiro, Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas, Auxiliar de Enfermagem e Atendente de Farmácia.

As inscrições ficam abertas entre as 10 horas do dia 20 de julho e as 17 horas do dia 4 de agosto, através do site da Fauel, responsável por organizar o certame. As taxas de participação vão de R$ 60,00 a R$ 100,00. Inscreva-se.

Provas

As provas objetivas para todos os cargos estão previstas para 11 de setembro. Para a seleção de cozinheiro, ainda é exigida prova prática e os candidatos a Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Nutricionista, Professor, Professor de Educação Física e Professor de Educação Infantil passam também por análise de titulação. As convocações para as demais etapas acontecem posteriormente.

A validade do concurso será de dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez se houver interesse por parte da administração municipal.