Abrem hoje as inscrições do concurso público para professores na Prefeitura de São Paulo em 2016. A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicou no dia 17/02 o edital que rege o novo concurso público. Serão preenchidos 2.472 cargos vagos na carreira de Professor de Ensino Fundamental II e Médio, da classe de Docentes do magistério municipal.

As 2.472 vagas estão distribuídas entre as disciplinas de Arte (467), Biologia (3), Ciências (395), Educação Física (123), Espanhol (3), Física (2), Geografia (499), História (71), Inglês (453), Matemática (365), Português (87), Química (1) e Sociologia (3). São reservadas 5% das vagas para os candidatos com deficiência (123 vagas) e 20%s (495 vagas) para negros.

A exigência é de nível superior com licenciatura plena na área de atuação e a remuneração inicial dos professores é de R$ 2.079,43, acrescida de abono complementar, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Inscrições

As inscrição para participar desse certame ocorrem exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da FGV. O prazo começa hoje, dia 18 de fevereiro, às 14 horas e vai até as 12 horas do dia 16 de março de 2016.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 46,00 e haverá isenção da taxa para os candidatos que declararem e comprovarem possuir renda familiar per capita igual ou inferior ao piso salarial vigente no estado de São Paulo.

Provas

O concurso será composto de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. A prova objetiva e a prova discursiva serão realizadas na cidade de São Paulo, na data prevista de 24 de abril de 2016, em locais que serão ainda divulgados.

Os títulos para análise deverão ser enviados no período de 18 de fevereiro às 16hs do dia 21 de março pelo site da FGV, seguindo das instruções do Edital de convocação para avaliação de Títulos. A apresentação dos títulos deve ser feita por meio de cópias autenticadas em cartório, anexando formulário próprio para entrega.

O concurso terá prazo de validade de um ano, a contar da data de publicação do resultado final no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da instituição.