Divulgado pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica, o concurso que visa ao preenchimento de 56 vagas no Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica no ano de 2018 (EA CAMAR 2018).

Para participar o candidato deve ser cidadão brasileiro nato e ter graduação em medicina. As vagas são para ambos os sexos.

A Aeronáutica selecionará candidatos com especialidades em Alergologia (1), Anestesiologia (7), Anatomia Patológica (1), Cardiologia (7), Cancerologia (2), Cirurgia Cardíaca (1), Clínica Médica (4), Cirurgia Torácica (1), Cirurgia Vascular-periférica (1), Geriatria (1), Ginecologia e Obstetrícia (5), Infectologista (2), Hematologia (1), Hemoterapia (1), Nefrologia (2), Oftalmologia (2), Otorrinolaringologia (1), Ortopedia (2), Psiquiatria (6), Radiologia (4) e Urologia (4).

O curso de adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) tem duração aproximada de dezessete semanas e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

Quando aprovado, o candidato ingressa no curso de Primeiro-Tenente, e realiza na sequencia o Curso de Medicina Aeroespacial (CEMAE) no CIAAR. Esse tem a finalidade de capacitar Oficiais Médicos em Medicina Aeroespacial, para o desempenho de funções administrativas e operacionais em unidades aéreas e organizações de saúde do Comando da Aeronáutica.

A remuneração salarial oferecida para Primeiro Tenente é de R$ 7.796,00.

As inscrições abrem hoje, a partir das 10h, e vão até às 15h do dia 03 de julho de 2017, exclusivamente pela internet, no site www.fab.mil.br/ciaar. A taxa de inscrição é no valor de R$ 130,00.

Provas

As provas escritas serão realizadas no dia 03 de setembro nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Parnamirim (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Lagoa Santa (MG), Guarulhos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

As próximas etapas do concurso serão inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática oral e avalição documental.

A divulgação do gabarito provisórios sai no dia 06 de setembro, no site do concurso.