A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abre hoje as inscrições de concurso público que visa ao provimento de 78 vagas para a função de Técnico Administrativo. As lotações estão previstas para Brasília (DF) e a exigência de escolaridade é de nível médio ou técnico equivalente. Há ainda reserva de 16 vagas para candidatos negros e quatro para pessoas com deficiência.

O salário inicial do cargo corresponde a R$ 6.002,14, somando o salário-base com a gratificação de desempenho. Dentre as atribuiçõs do cargo estão o exercício de atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, a implementação e a execução de planos, projetos e programas relativos às atividades de regulação, o subsídio e o apoio técnico das atividades de normatização e regulação, o subsídio à formulação de planos, projetos e programas inerentes ao órgão.

A organização do certame fica por conta do Cespe/Cebraspe. Os interessados devem realizar sua inscrição entre as 10 horas do dia 9 de setembro e 18 horas do dia 29 de setembro e pagar taxa de participação de R$ 70,00. Inscreva-se.

Com vagas para o Distrito Federal: concurso do Dataprev

Provas

O concurso terá provas objetiva e discursiva, previstas para 4 de dezembro. Serão 120 questões, divididas entre 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, mais redação de até 30 linhas, com 4h30min para sua realização.

A etapa objetiva terá questões que devem ser consideradas como certas ou erradas pelo candidato. Cada acerto valerá 1,00 ponto, cada erro vale 1,00 ponto negativo e em caso de marcação dupla ou falta de marcação não há pontuação nem desconto. As disciplinas específicas são: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Legislação Específica. Para conseguir aprovação na etapa, é necessário obter 10 pontos ou mais na prova de conhecimentos básicos, 21 pontos ou mais na prova de conhecimentos específicos e 36 pontos ou mais no conjunto das duas provas.

Somente serão avaliadas as provas discursivas dos candidatos aprovados e dentro da classificação prevista pelo edital. O resultado final da prova objetiva e preliminar da prova discursiva sai em 30 de dezembro.

A validade do certame será de dois anos a partir de sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.