A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL-TO) abre inscrições de concurso público no dia de hoje. São 71 vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, em funções de nível médio e superior. Os dois editais de abertura foram publicados ontem.

O edital 01/2016 disponibiliza 66 vagas que são distribuidas nos cargos de Assistente Legislativo (26), Assistente Técnico em Áudio (1), Assistente Técnico em Contabilidade (1), Assistente técnico em Enfermagem (5), Assistente Técnico em Segurança do Trabalho (2), Assistente em Audioeditoração (3), Assistente Legislativo em Cinegrafia (1), Assistente Legislativo em Fotografia (CR), Assistente Legislativo em Locução (CR), Assistente Legislativo em Manutenção de Informática (CR), Assistente Legislativo em Operação de Computadores (CR), Assistente Legislativo em Programação de Computadores (CR), Consultor Legislativo nas áreas de Administração (3), Análise de Sistemas (CR), Assistência Social (CR), Cerimonial (CR), Contabilidade (2), Consultor de Auditoria e Controle Interno (2), Economia (2), Enfermagem (2), Jornalismo (2), Psicologia (1), Relações Públicas (CR), Revisão (7), Jurídica Parlamentar (3), Médica (2), Odontológica (Cr), Pedagógica (1) e Publicidade (CR).

O edital 02/2016 abre cinco vagas para Procurador Jurídico.

A remuneração inicial oferecida varia entre R$ 5.190,06 e R$ 7.741,53.

Inscrições e avaliação

A realização do concurso fica por conta da Funrio. As inscrições ficam abertas entre as 14 horas do dia 19 de outubro e as 23h59min de 3 de novembro, considerando o horário de Brasília.

O concurso prevê aplicação de provas objetivas, para todos os cargos, e discursivas, para funções de nível superior, no dia 18 de dezembro. Serão 20 questões de português e 20 de conhecimentos específicos, para os cargos do edital 01, e 50 de cada para o cargo de Procurador.

Os candidatos a cargos de nível superior podem enviar documentos para a prova de títulos entre os dias Prazo 17 de novembro e 17/12, mas somente serão avaliados os candidatos que obtiverem aprovação na etapa objetiva e discursiva.

O resultado preliminar das três etapas está previsto para 9 de janeiro de 2017, já o resultado definitivo sai em 20 de janeiro. A validade do concurso será de dois anos a partir da sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.