A Caixa Econômica Federal divulgou por meio do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE, um novo edital com abertura de processo seletivo simplificado, destinado a formação de cadastro de reserva para estagiários de nível médio e técnico. Os estudantes que queiram participar do estágio devem estar cursando o ensino médio, Educação de Jovens e Adultos, Técnico em Administração, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Finanças Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Secretariado Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática ou Técnico em Informática integrado ao ensino médio.

Os concorrentes deverão ter idade mínima de 16 anos no momento da contratação e estar estudando nos turnos matutino ou noturno do 1º ao penúltimo semestre. O estudante em estágio receberá uma bolsa referente ao programa de estágio remunerado que será de R$ 500,00, mais auxílio transporte de R$ 130,00 mensais, por jornada de trabalho de 5 horas diárias, 25 horas semanais.

As vagas são para cidades dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Veja o edital da seleção aqui no site.

O processo seletivo será composto de inscrição, prova online e entrevista.

Inscrições

As inscrições serão realizadas gratuitamente no site do CIEE (www.ciee.org.br) até as 23h59min do dia 14 de março de 2018.

Prova

A prova online deverá ser concluída até o término das inscrições (14/03) pelo mesmo site de inscrições do CIEE e terá 30 questões, sendo:

- Dez questões de língua portuguesa (Ortografia, Sinônimos e Antônimos; Figuras de Linguagem; Pontuação; Sujeito; Crase; Concordância e Regência);

- Dez questões de matemática (Números: naturais, fracionários, decimais, inteiros, racionais, reais; porcentagem; descontos; juros; regra de três; sistema de pesos e medidas; problemas com as quatro operações);

- Dez questões de conhecimentos gerais (Atualidades; Geografia; Responsabilidade Social; Meio Ambiente; cartilha diversidade da Caixa e História).

As questões objetivas terão 4 alternativas e o candidato terá 2 minutos para responder cada uma. Caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema irá gravar a resposta em branco. Ao acessar a prova, só poderá sair após a conclusão de todas as questões - a desconexão por qualquer motivo acarretará na perda de uma questão.

Será aprovado na etapa o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos no teste on-line, desde que não obtenha nota igual a zero em nenhuma das disciplinas. O chamamento para as entrevistas será realizado de acordo com as necessidades das agências da Caixa de cada estado/cidade.

Nos estados em que a Secretaria de Educação ou decisão judicial estabeleça a carga horária do estágio de ensino médio em 4 horas diárias e 20 semanais, a jornada do estágio na CAIXA acompanha a determinação. O processo seletivo terá validade por 06 meses a partir da publicação da lista final de classificados, podendo ser prorrogado a critério da CAIXA.