A cidade de Catu, na Bahia, abre hoje as inscrições de seu concurso público. São 331 vagas em funções que exigem todos os níveis de escolaridade.

Candidatos de nível fundamental podem tentar o ingresso como Auxiliar de Serviços Gerais (35), Cozinheiro Geral (15), Porteiro (10), Carpinteiro (3), Pedreiro (3), Encanador (3), Eletricista (1), Auxiliar de Creche (10), Auxiliar de Disciplina (8), Motorista (13), Operador de Máquinas (2) e Guarda Municipal (20). 

Para nível médio ou técnico, as opções estão nas funções de Fiscal de Vigilância Sanitária (3), Assistente Administrativo (32), Fiscal de Tributos (2), Agente de Trânsito (5), Professor de Séries Iniciais e Fundamental I (61), Intérprete de Libras (6) e Técnico Agrícola (1).

Já candidatos com nível superior nas áreas específicas podem se inscrever para Assistente Social (5), Farmacêutico (1), Fonoaudiólogo (1), Médico Angiologista (1), Médico Cardiologista (1), Médico Dermatologista (1), Médico Diarista (1), Médico Endocrinologista (2), Médico Mastologista (1), Médico Oftalmologista (1), Médico Gastroenterologista (1), Médico Ginecologista (2), Médico Ortopedista (2), Médico Otorrino (1), Médico Pediatra (2), Médico Psiquiatra (1), Médico USG Especialista (1), Nutricionista (2), Psicólogo (4), Professor de Ciências (8), Professor de Dança (2), Professor de Educação Artística (5), Professor de Educação Física (7), Professor de Geografia (5), Professor de História (3), Professor de Inglês (4), Professor de Português (10), Professor de Matemática (13), Professor de Música (4), Professor de Teatro (2), Pedagogo (2) e Bibliotecário (1).

O prazo para inscrições fica aberto entre os dias 16 e 30 de novembro, pelo site do Seprod. As taxas de participação variam entre R$ 50,00 e R$ 100,00.

Provas

As provas objetivas do concurso acontecem em 8 de janeiro de 2017. Serão 32 questões para todos os nívels, sendo de português e matemática para os cargos de nível fundamental de 1 a 9; de português, matemática e conhecimentos específicos para os demais cargos de nível fundamental; de português, matemática e conhecimentos específicos para funções de nível médio; e de português e conhecimentos específicos para cargos de nível superior.

Os candidatos a cargos de nível superior podem ainda enviar documentos para prova de títulos, em 29 de janeiro.

O resultado da etapa objetiva sai em 23 de janeiro e o resultado final do concurso é previsto para 2 de fevereiro. A validade do certame será de dois anos a partir da sua homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.