Saiu edital. O Ministério da Fazenda acaba de divulgar por meio do Diário Oficial da União da edição de 29 de janeiro de 2014, normas referentes a realização de concurso público que busca preencher 1.026 vagas no cargo de Assistente Técnico-Administrativo. A lotação dos candidatos aprovados e nomeados se dará em todos os estados da federação.

O cargo exige apenas a escolaridade de nível médio completo, além de ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, idade mínima de 18 anos; e estar quite com as obrigações eleitorais e do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino.

O concurso será organizado e coordenado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), a qual será responsável por aplicar as etapas de avaliação. Do total de oportunidades ofertadas, edital reserva 66 para os candidatos portadores de deficiência.

Vagas por estado

As oportunidades estão distribuídas entre os estados do Acre (18 vagas), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13) Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).

O salário do cargo de Assistente Técnico-Administrativo é de R$ 3.050,82 mensais, incluídas as gratificações, sendo que todos os nomeados deverão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais. Veja o edital completo em anexo no quadro ao lado.

Inscrição

A inscrição deve ser efetuada exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, no período compreendido entre 10 horas do dia 03 de fevereiro e 23h59min do dia 16 de fevereiro de 2014 (horário de Brasília-DF). O valor da inscrição é de R$ 62,00.

Provas

O concurso terá provas objetivas, que versarão sobre conhecimentos básicos e específicos compatíveis com a escolaridade e atribuições da função. As provas serão aplicadas em todas as capitais dos estados da federação na data provável de 27 de abril de 2014.

Os locais de aplicação das provas serão divulgados no endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br, para consulta pelo próprio candidato, durante os três dias que antecederem à realização das provas.

Os gabaritos e as questões das provas aplicadas estarão disponíveis a partir do primeiro dia útil após a aplicação das provas.
O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final do concurso.

Atribuições do cargo

Os Assistentes Técnicos Administrativos deverão atuar na execução de atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento, de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ministério da Fazenda, ressalvadas as privativas de carreiras específicas, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação.

Veja o edital de normas deste concurso público logo abaixo:

Fonte: Portal Ache Concursos