O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o Banco Central (BACEN), a realizar concurso público ainda este ano.

As oportunidades somam 515 vagas e todas são com jornada de trabalho de 40 horas semanais, divididas da seguinte maneira:

  • 400 cargos de Analista (nível superior);
  • 100 cargos de Técnico (nível médio); 
  • 15 cargos de Procurador (nível superior).

A previsão é de que o edital seja lançado no início de setembro, após o término da validade do concurso anterior do BACEN, que ainda encontra-se vigorando.

O último concurso ocorreu em 2009 e ofereceu 500 vagas para os cargos de Analista (350 vagas) e Técnico (150 vagas), com respectivos salários de R$ 12.960,77 e R$ 4.917,28.

As etapas de avaliação do último concurso foram compostas de prova objetiva, com conhecimentos gerais e específicos, avaliação de títulos, sindicância de vida pregressa e Programa de Capacitação, para ambos os cargos, mais prova discursiva para o cargo de Analista.

Assim que for lançado o edital, iremos atualizar esta notícia. Acompanhe nossas publicações e seja o primeiro a saber. Para mais informações consulte os detalhes do concurso anterior, que foi realizado pela Cesgranrio.