O Presidente da Cobra Tecnologia S.A. doravante denominada simplesmente de "BB Tecnologia e Serviços", divulgou através do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 03 de julho, a realização de concurso público.

Empresa

A empresa Cobra Tecnologia S.A. é voltada a desenvolver, produzir e comercializar tecnologia genuinamente nacional, no segmento de informática. A empresa passou a ser do conglomerado do Banco do Brasil nos anos 90, especializando-se em tecnologia bancária. Atualmente, a empresa atua nas áreas de Tecnologia da Informação e em suporte de processos de negócio.

Vagas

O concurso é destinado a formação de cadastro reserva para o cargo de Técnico de Operações - Equipamentos. As oportunidades são para lotação em todo o país, conforme tabela presente no edital do concurso.

O concurso oferece salário de R$ 1.537,79, por jornada de trabalho de 44 horas semanais. 5% das vagas serão destrinados a candidatos portadores de deficiência.

Além do salário previsto para o cargo, os candidatos têm direito a diversos benefícios, tais como: Vale refeição, vale transporte, plano de saúde, reembolso farmácia, auxílio creche, dentre outros.

Exigências

Os candidatos interessados em participar do concurso necessitam de:

  • Ensino medio/técnico no eixo de Informação e Comunicação (Técnico em telecomunicações, Técnico em Manutenção e suporte em informática, Técnico em redes de computadores e Técnico em sistemas de transmissão) com registro no órgão de classe (CREA); 
  • Disponibilidade para Viagens; Possibilidade de utilização de carro próprio; 
  • Desejável carteira de habilitação (CNH - mínimo Categoria "B"). 
  • Possibilidade dos serviços exigirem turno de trabalho em regime diferenciado, feriados e finais de semana.
  • Idade mínima de 18 anos na data da posse.

Inscrições

As inscrições se estendem no periodo de 04 de julho a 01 de agosto, devendo ser feitas exclusivamente pela internet no seguinte endereço eletrônico www.esppconcursos.com.br. A taxa de inscrição no concurso será no valor de R$ 24,62.

Etapas do concurso

O concurso será composto das seguintes etapas:

  • Prova objetiva;
  • Entrega de documentos para verificação; 
  • Exame médico - pré-admissional;
  • Contratação.

Provas objetivas

As provas terão datas divulgadas na data de 19 de agosto de 2013, sendo compostas de:

  • 10 questões de língua portuguesa, valendo 1 ponto cada;
  • 10 questões de Matemática, valendo 1 ponto cada;
  • 40 questões de Conhecimentos Específicos, valendo 2 pontos cada;

Para ser aprovado na etapa objetiva, o candidato necessita de no mínimo 40% da pontuação total da prova.

A contratação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados na localidade de sua opção, observada a necessidade da BB TECNOLOGIA E SERVIÇOS.

A validade do concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Diretoria da Cobra Tecnologia.

Atribuições do cargo

Técnico de operações: Execução de atividades em equipamentos e dispositivos eletroeletrônicos, eletromecânicos ou digitais, automação bancária, com base na contextualização dos procedimentos operacionais e roteiros de trabalho, dentro ou fora da Companhia.

Perfil - Equipamentos: Atuar em serviços e procedimentos de instalação, atualização, manutenção corretiva e preventiva de equipamentos de automação bancária, processamentos de dados, dispositivos eletroeletrônicos, eletromecânicos, Impressoras laser e térmica, micro computadores, roteadores, switches, central de alarmes, CFTV, PGDM (Porta Giratória Detectora de Metais), manutenção e reorganização na infraestrutura de rede Lan. Executar atividades de suporte em ambientes de operação, visando à continuidade do processo produtivo e à conservação de equipamentos, instalações e ateriais. Monitorar e controlar recursos tecnológicos na sua área de atuação. Instalar, configurar e desinstalar hardware, softwares básicos, programas e aplicativos. Realizar testes em redes elétricas e de dados. Orientar usuários das melhores práticas dos equipamentos sob sua condução.

Para maiores informações, confira o edital do concurso.

Último concurso

O último concurso da Cobra Técnologia S.A. foi realizado em 2010, oferecendo cadasto reserva em quase 5.000 vagas. Neste concurso havia cadastro reserva para a função de Técnico de Operações. O cargo possuia as mesmas exigências e abrangeu praticamente o país todo.

Confira os detalhes do concurso anterior.