A decisão pela suspensão saiu no dia 10 de outubro. Segundo o Tribunal de Justiça de Goiás, a juíza Suelenita Soares Correia, em substituição na 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, determinou a suspensão do concurso acatando pedido formulado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol). A alegação é de que haja ilegalidade na realização do certame, que não poderia abrir 220 vagas para Escrivão de Polícia de 3ª classe e 280 para Agentes de Polícia de 3ª Classe. O Cespe/Cebraspe publicou comunicado em 13 de outubro afirmando que as provas seriam aplicadas normalmente no dia 16/10.

A função de Agente de Polícia Substituto registra 2.4817 candidatos para 266 vagas de ampla concorrência e 255 para 14 vagas reservadas a pessoas com deficiência. Já a função de Escrivão de Polícia Substituto registra 6.161 candidatos para 209 vagas de ampla concorrência e 96 candidatos para 11 vagas reservadas a pessoas com deficiência. 

Saiba mais sobre o concurso

Com inscrições abertas em Goiás: Polícia Militar e Bombeiros Militares

A aplicação de provas objetivas e discursivas está prevista para acontecer em 16 de outubro, na cidade de Goiânia. Além dessa etapa, seriam realizadas  avaliação médica (entre os dias 17 e 18 de dezembro); teste de aptidão física (4 e 5 de fevereiro de 2017); exame psicotécnico (5 de março); prova de digitação, apenas para o cargo de Escrivão (12 de março); e entrega da documentação para a avaliação de vida pregressa e investigação social (entre 11 e 17 de abril).