A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) por meio do Cespe/Cebraspe abriu as inscrições do concurso público para provimento de cargos de Defensor Público. As inscrições começaram hoje, 15, e seguem até dia 18 de setembro de 2017, somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/dpe_al_17_defensor. O valor da taxa de inscrições está fixado em R$ 265,00.

O concurso tem 15 vagas no total, com reserva de uma delas para pessoas com deficiência. O cargo de Defensor exige diploma de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, além de três anos de atividade jurídica. A remuneração do Defensor Público de 1ª Classe é de R$ 26.125,16.

 O concurso terá prova com questões objetivas e de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório e prova de títulos, de caráter classificatório.

As provas objetivas serão realizadas no município de Maceió no dia 18 de novembro, sendo os locais e horários divulgados no dia 31 de outubro de 2017.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico do Cespe a partir das 19 horas da data provável de 21 de novembro.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.