Gabaritos concursos

fechar

Concurso para Oficiais é lançado pela Aeronáutica

O certame conta com três editais e um total de 70 vagas no Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria.

Por Giovana Brasil em: 28/02/2019 às 16:43

share
tweets
0 share

Foi divulgado pela Força Aérea Brasileira os três editais referentes aos concursos públicos que pretendem selecionar 70 aspirantes para admissão no Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes ou de Infantaria da Aeronáutica para o ano de 2020.

As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos, sendo 25 no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), 30 para Intendentes (CFOINT) e 15 vagas apenas para candidatos do sexo masculino para Infantaria (CFOINF).

Para participar do certame o candidato deve ter formação no ensino médio, ter idade mínima de 17 anos e máxima de 22 anos (não podendo completar 23 anos até o dia 31 de dezembro de 2020), ser brasileiro, voluntário e estar ciente de todas as condições para habilitação à futura matrícula nos cursos e, se menor de 18 anos, estar autorizado por seu responsável legal.

Durante a realização do curso, o Cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o Cadete é nomeado Aspirante-a-Oficial que tem remuneração de R$ 6.993,00 segundo a tabela de vencimentos dos militares.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas das 10 horas do dia 06 de março até as 15 horas do  dia 26 de março de 2019, pela internet, através dos sites - www.fab.mil.br e ingresso.afaepcar.aer.mil.br.

A taxa de inscrição terá o valor de R$ 70,00.

Etapas

O concurso terá as seguintes etapas de avaliação:

- Provas Escritas, com 64 questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, física e redação;

- Inspeção de Saúde;

- Exame de Aptidão Psicológica;

- Teste de Avaliação do Condicionamento Físico;

- Procedimento de Heteroidentificação Complementar;

- Validação Documental.

A redação deverá conter no mínimo 100 palavras, escritas em letra legível, sobre tema a ser fornecido antes da determinação do início das provas.

As provas escritas serão aplicadas no dia 23 de junho de 2019, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR), nos locais a serem divulgados em 05 de junho.

A divulgação das provas aplicadas e dos gabaritos provisórios ocorre no dia 25 de junho pelos sites acima citados.

O prazo de validade do concurso será de dez dias corridos, a contar da data do início do curso, conforme previsto no Calendário de Eventos.

Avalie esta notícia

Nota:

(3.8/5.0)

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar