Estão abertas as inscrições para o grande concurso público da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) que irá preencher 1.000 vagas para ingresso no cargo de Soldado Combatente da PM do estado. As inscrições seguem até dia 30 de agosto de 2017, exclusivamente pela internet, no site do Cebraspe - www.cespe.unb.br/concursos/pm_al_17_soldado. A taxa de inscrição está fixada em 95,00.

Para participar da seleção os candidatos deve ter  formação de ensino médio completo, altura mínima descalço e descoberto, de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres, além de ter idade entre 18 e 30 anos na data de matrícula no curso de formação.

Das provas

O certame terá etapas de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, teste de aptidão física, de caráter eliminatório, avaliação médica das condições de saúde física e mental, de caráter eliminatório; e comprovação documental e investigação social, de caráter eliminatório.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Maceió e Arapiraca no dia 29 de outubro, nos locais e horários divulgados no dia 18 de outubro pelo Cespe. Já os gabaritos preliminares serão informados a partir das 19 horas da data provável de 31 de outubro.

O prazo de validade do concurso será um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.