A partir de hoje estão abertas as inscrições para o concurso público da Polícia Militar do estado de Minas Gerais (PM-MG). O edital de nº 05/2017 visa ao preenchimento de 39 vagas para Oficiais de Saúde da Polícia. A seleção está sendo organizada pelo Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG.

Os candidatos selecionados entram no posto de 2º Tenente QOS, e tendo em vista a natureza, especificidade e peculiaridade da função, não haverá reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência.

Para participar do concurso os candidatos precisam ter formação de ensino superior na área de atuação da vaga e idade máxima de 35 anos. Os candidatos podem ser de ambos os sexos e receberão após a contratação remuneração básica inicial de R$ 8.874,60.

Das vagas

As vagas oferecidas são para Médicos nas especialidades de Clínica Geral (14), Cirurgia Torácica (1), Pediatria (2), Angiologia/Cirurgia Vascular (1), Neurocirurgia (1) e Otorrinolaringologia (2); além de Fisioterapeuta (3), Enfermeiro (11) e farmacêutico (4).

Das inscrições

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente no site da PM-MG - www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, de hoje (20/06), até dia 19 de julho de 2017. O valor da taxa de inscrição é de R$ 266,24.

Das provas

O concurso terá prova de conhecimentos com questões de língua portuguesa, direitos humanos e conhecimentos específicos, mais prova teórico-prática, prova de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e exame toxicológico.

A prova objetiva será realizada no dia 28 de agosto no município de Belo Horizonte, às 8h30min, sendo os locais divulgados no dia 07 de agosto.

O prazo de validade do concurso será de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.