A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) abre na semana que vem as inscrições do concurso que irá selecionar 480 Soldados para o Quadro de Praças masculino e feminino. São 430 vagas masculinas e 50 vagas femininas.

O concurso chegou a ser suspenso pelo Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, para evitar conflito de datas com o processo seletivo da Secretaria de Educação do Piauí, e teve seu cronograma inicial alterado.

Os requisitos do concurso são de escolaridade média, idade entre 18 e 30 anos, estatura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e carteira de habilitação de categoria mínima AB. O cargo tem salário inicial de R$ 3.100,00.

As inscrições ficam abertas entre 3 e 17 de abril, pelo site da Nucepe Uespi. As taxas de participação são de R$ 80,00.

Provas

A avaliação dos candidatos começa por meio de provas objetivas, previstas para 21 de maio, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática, Legislação da PM-PI e Noções de Direito. O resultado da etapa está previsto para 14 de junho.

As outras etapas do certame incluem teste de aptidão física, exame psicológico, investigação social e curso de formação.

O concurso terá validade por dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.