O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que envolve os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe começa a inscrever hoje para concurso público que visa preencher 20 vagas na função de Juiz Federal Substituto. As inscrições seguem  até as 18 horas do dia 26 de setembro de 2017, no endereço eletrônico do Cespe - www.cespe.unb.br/concursos/trf5_17_juiz, tendo taxa de participação de R$ 239,00. 

Do total de vagas abertas, uma será reservada para os candidatos portadores de deficiência e quatro vagas para os candidatos negros.O cargo exige nível superior (bacharel) em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. A remuneração da carreira é fixada em R$ 27.500,17.

A avaliação dos candidatos compreenderá várias etapas, como segue: Prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; Duas provas escritas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; Inscrição definitiva; Sindicância da vida pregressa e investigação social; Exame de sanidade física e mental; Exame psicotécnico; Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva seletiva será realizada no dia 19 de novembro nas cidades de Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN e Recife/PE, nos locais e horários divulgados na data provável de 9 de novembro.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico do concurso a partir das 19 horas do dia 22 de novembro.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação final, podendo, a critério do TRF 5ª Região, ser prorrogado uma vez, por igual período.