O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) abriu as inscrições hoje, 28, para um grande concurso público que visa preencher 133 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Agente da Fiscalização e Agente da Fiscalização/Administração para lotação de pessoal nos município de São Paulo - Capital, Sorocaba, Araras, Fernandópolis, Registro, Andradina, Itapeva, Ituverava, Mogi Guaçu e Santos.

As inscrições seguem até dia 31 de outubro, somente pela Internet, no site www.vunesp.com.br.  O valor da taxa de inscrição é de R$ 57,00 e deverá ser paga até o dia 1º de novembro.A seleção será coordenada pela Fundação Vunesp e o edital reserva 11 vagas para os candidatos portadores de deficiência.

São 97 vagas para o cargo de Agente da Fiscalização, que exige curso superior em Direito, Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas ou Pública, Engenharia Civil ou Gestão de Políticas Públicas; e 36 vagas para Agente da Fiscalização-Administração, que exigirá curso superior (grau de Bacharel) em Direito, Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas ou Pública, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Gestão de Políticas Públicas, Biblioteconomia ou Documentação, Enfermagem, Nutrição, Pedagogia Especializada em Educação Infantil, Psicologia e Serviço Social. O salário dos cargos é de R$ 12.984,88.

A prova objetiva será realizada no dia 17 de dezembro, nos locais e horários divulgados a partir das 10 horas do dia 07 de dezembro. O concurso constará de prova objetiva com 80 questões de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

 Já os gabaritos preliminares serão disponibilizados a partir das 14 horas do dia 19 de dezembro somente no site da organizadora - www.vunesp.com.br. 

Será considerado aprovado nas provas objetivas o candidato que acertar, no mínimo, 50% da totalidade das questões da prova.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação vigente, a critério do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.