Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, a Companhia de saneamento (COPASA) de Minas Gerais divulgou edital para concurso público. A disputa será organizada pela Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC).  Serão ofertadas 83 oportunidades para diversos cargos da instituição. O certame gozará de dois anos de validade, podendo ser prorrogado por igual período, conforme critério da gestão.

Serão concedidas viabilidades para funções de Auxiliar de Serviços de Saneamento (34), Operador ETA/ ETE (7), Técnico Químico (1), Técnico de Segurança Trabalho (1), Técnico em Telecomunicações (1), Auxiliar de Sondagem (3), Eletricista de Manutenção de Equipamentos (1), Motorista (1), Leiturista (1), Mecânico de Manutenção de Equipamentos (1), Desenvolvedor de Sistemas de Informação (1), Técnico Enfermagem do Trabalho (1), Técnico Eletrônico (1), Técnico Eletrotécnico (1), Técnico em Informática (1), Técnico Mecânico (1), Técnico do Meio Ambiente (1), Técnico de Projetos e Obras (1), Engenheiro de Segurança do Trabalho (1), Hidrogeólogo (1), Hidrólogo (1), Jornalista (1), Médico do Trabalho (1), Pedagogo (1), Psicólogo (1), Químico (1), Relações Públicas (1), Serviço Social (1), Advogado (1), Administrador (1), Analista Informática (1), Biólogo (1), Contador (1), Economista (1), Enfermeiro do Trabalho (1), Engenheiro Civil (1), Engenheiro de Controle Automação (1), Engenheiro Eletricista (1), Engenheiro Mecânico (1), Engenheiro de Meio Ambiente (1), Engenheiro de Projetos (1) e Engenheiro em Telecomunicações (1).

As inscrições poderão ser feitas a partir das 9 horas do dia 2 de abril às 23h53min do dia 1º de maio, através do site www.fumarc.com.br. Os salários variam entre R$ 1.331,81 e R$ 7.964,50, por jornadas de trabalho de 20 a 40 horas por semana. Os candidatos aprovados, quando vierem a ingressar na Copasa estarão sujeitos ao regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

A disputa contará com provas objetivas para todos os cargos, mais redação para Advogado e Jornalista, e exame de capacitação física em alguns casos. As avaliações objetivas serão realizadas no dia 03 de junho de 2018 nas cidades discriminadas no anexo II do edital, sendo o local, inclusive a cidade, e o horário de sua realização serão confirmados no cartão de informação do candidato.

Confira o edital do concurso