O concurso teve as provas objetivas aplicadas no final de março reuniu mais de 62 mil candidatos que concorrem a 19 vagas na função de Técnico Judiciário. 5% das vagas são reservadas para candidatos portadores de deficiência, o salário inicial para o cargo é de 5.007,82, por jornada de trabalho de 40 horas semanais mais gratificações.

Veja aqui os resultados do concurso do TRE-MG 2015

Benefícios

Os vencimentos oferecidos para o cargo são de R$ 5.007,82, por jornada de trabalho de 40 horas semanais, já contando todas as vantagens e gratificações. Os candidatos nomeados estarão subordinados ao regime jurídico único dos servidores públicos civis da união, das autarquias e das fundações públicas federais. Mais informações de edital de abertura do concurso.

Inscrição

O período para inscrições para o certame esteve disponível entre os dias 24 de novembro e 16 de dezembro de 2014. O valor da taxa de inscrição foi de R$ 60,00, os candidatos de baixa renda foram isentos do pagamento.

Provas

As provas objetivas do concurso foram aplicadas para mais de 62 mil candidatos no dia 29 de março.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos aos cargos de Técnico Judiciário/Administrativa foram compostas de 10 questões de português, 4 questões de informática, 4 questões sobre normas dos servidores públicos, 2 questões sobre os regimentos internos do TRE-MG, 40 questões sobre conhecimentos específicos e 2 questões dissertativas.

Para os cargos de Técnico Judiciário/Apoio Especializado/Programação de Sistemas as provas foram compostas de 62 questões de múltipla escolha que foram divididas da seguinte forma: 15 questões de português, 15 questões de direito, 5 questões sobre normas aplicadas aos servidores públicos federais, 5 questões sobre regimentos interno do TRE-MG, 20 questões sobre conhecimentos específicos e 2 questões discursivas.

Para os demais cargos, as provas objetivas foram compostas de 62 questões de múltipla escolha que foram divididas entre 10 questões de português, 10 questões de informática, 10 questões de direito, 5 questões sobre Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, 5 questões sobre regimento interno do TRE-MG, 20 questões sobre conhecimentos específicos e 2 questões dissertativas.

Os gabaritos foram divulgados pela organizadora no dia 30 de março. Veja os gabaritos do concurso do TER-MG 2015.