Gabaritos concursos

fechar

Exército Brasileiro divulga concurso para Oficiais da EsSEx

O edital do certame conta com 127 vagas nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde.

Por Giovana Brasil em: 10/07/2019 às 16:25

share
tweets
0 share

Foi publicado pelo Exército Brasileiro no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 10 de julho, um novo concurso público. São 127 vagas nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S-SAU), que têm ingresso previsto para 2020 na Escola de Saúde do Exército. Do total de vagas abertas, 20 serão reservadas para os candidatos negros e pardos. Os requisitos para os candidatos são de escolaridade superior na área específica, idade de até 36 anos em 31 de dezembro de 2020 e estatura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60m para homens.

Vagas

Para Médicos são 120 vagas abertas nas especialidades de Anestesiologia, Cancerologia /Oncologia, Cardiologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Nefrologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia/Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia, Sem Especialidade e Urologia. Para Dentistas são 5 vagas nas especialidades de Ortodontia e Ortopedia Facial, Endodontia e Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facil, e para Farmacêuticos.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias  15 de julho e 16 de agosto de 2019, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.essex.eb.mil.br.

A taxa de participação é de R$ 130,00.

Estará isento da taxa de inscrição o candidato que for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, constar do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico e for membro de família de baixa renda.

Etapas

O concurso terá as seguintes etapas de avaliação:

- Exame intelectual (EI);

- Prova de Títulos;

- Inspeção de Saúde (IS);

- Avaliação psicológica;

- Exame de aptidão física (EAF);

O exame intelectual será realizado das 9h as 13h do dia 20 de outubro nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Salvador-BA, Recife-PE, Belém-PA, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO.

Já os gabaritos preliminares serão publicados no dia 23 de outubro e o resultado final do exame intelectual sairá até o dia 29 de novembro, pelo site www.essex.eb.mil.br.

O CFO/S realiza-se na EsSEx, no Rio de Janeiro, com uma duração aproximada de 37 semanas, e abrange a Formação Comum, Formação Específica Pós-graduação.

O concurso valerá apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de publicação do respectivo edital de abertura e encerrando-se trinta dias após a data limite prevista para matrícula na EsSEx, ressalvados os casos de adiamento.

Avalie esta notícia

Nota:

(3.8/5.0)

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar