Será divulgado hoje, por volta das 18 horas, o gabarito do concurso da Polícia Militar do estado de São Paulo, para a função de Soldadado 2ª Classe da PM-SP. São quase 2.370 vagas, que oferece salário de R$ 2.563,28, por 40 horas semanais, sendo que o concurso não possui oportunidades para portadores de deficiência, devido a peculiaridades da função.

A relação dos candidatos aprovados, com a respectiva classificação preliminar em ordem decrescente, será obtida por meio da somatória de pontos obtidos na prova escrita objetiva e de redação, dividida por 2, sendo convocados para prosseguirem nas demais etapas do concurso público, os 15.000 candidatos que obtiverem a melhor classificação.

Os aprovados na etapa objetiva, serão testados ainda por Provas de:

- Aptidão física;
- Exames médicos;
- Exames psicológicos;
- Investigação social.

A aplicação da prova de condicionamento físico, de caráter eliminatório, será realizada sob responsabilidade da Escola de Educação Física (EEF) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Todos os testes físicos possuem valor de 0 a 100 e deve-se obter o índice mínimo para aprovação em cada um.

Os exames de saúde, de caráter eliminatório, serão realizados por Junta Médica do Centro Médico da Polícia Militar. O candidato será submetido a exame médico geral e exames laboratoriais.

Haverá ainda exame psicológico, investigação social e análise de títulos (a última pode somar até 50 pontos na nota do candidato) e por último, a análise de documentos para o ingresso na carreira de Soldado PM de 2ª Classe, conforme descritas em edital do concurso.

Para ver os detalhes das provas e gabarito do concurso de Soldade 2ª Classe da Polícia Militar de São Paulo e o edital do concurso, com as normativas todas, vá para a página do gabarito do concurso.