Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) começa a inscrever hoje para um novo edital que vai preencher 3.105 vagas de estágio de nível superior em vários órgãos do Governo. As inscrições seguem até dia 17 de setembro, no endereço eletrônico www.programaestagio.saeb.ba.gov.br

Podem participar da seleção os estudantes que tenham 16 anos de idade, e que concluíram no mínimo 50% do curso de graduação, além de estar regularmente matriculados em cursos de graduação presencial. O termo de compromisso de estágio será celebrado por um ano sem a possibilidade de renovação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência.

Das vagas 

As vagas são para alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia da Pesca, Jornalismo, Medicina Veterinária, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Gestão de Redes de Computadores, Engenharia Sanitária e Ambiental, Secretariado, Ciências da Computação, Comunicação Social, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Informática, Arquivologia, Biblioteconomia, Design, Letras, Relações Internacionais, Turismo e Hotelaria, Engenharia de Minas, Geologia, Ciências Biológicas, Engenharia Elétrica, Farmácia, Química, Pedagogia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção Civil, Engenharia Eletromecânica, Publicidade e Propaganda, Dança, Desenho e Artes Plásticas, entre outros cursos.

O valor da bolsa estágio a ser pago pelos órgãos e/ou entidades da Administração Pública Estadual será de R$ 455,00, além do auxílio transporte. Já o valor da bolsa estágio a ser pago pela Desenbahia será de R$ 1.424,00, além do auxílio transporte.

A validade do certame será de seis meses, podendo ser encerrado antes desse prazo, pelo preenchimento das vagas ou por interesse da administração.