O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) já tem inscrições abertas no concurso que abre 12 vagas como Oficial - 2° Tenente no quadro de Oficial Combatente Bombeiro Militar.

Os candidatos podem ser de ambos os sexos. As exigências são de escolaridade média, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, idade entre 19 e 30 anos na data de matrícula do curso e carteira de habilitação de categoria mínima B. A remuneração da função é de R$ 7.986,00, após a conclusão do curso de formação.

Os interessados já podem realizar suas inscrições pelo site do Idecan. A taxa de inscrição é de R$ 70,00, com isenção prevista para candidatos que tiverem prestado serviço à Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, que forem doadores de sangue ou que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e forem membros de família de baixa renda.

Provas

A primeira etapa avaliativa do certame é a de prova objetiva, que tem aplicação prevista para 9 de julho e terá questões de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, Conhecimentos regionais e atualidades e Normas pertinentes ao CBMRN.

Haverá ainda avaliação médica e odontológica, exame de avaliação de condicionamento físico, avaliação psicológica e investigação social e da vida pregressa.

A validade do certame será de dois anos, contados a partir da homologação de resultado, com possibilidade de uma prorrogação por igual período.