O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) abriu inscrições para processo seletivo que pretende preencher 635 vagas de estágio para estudantes dos cursos de graduação em Direito, Psicologia e Serviço Social. Os aprovados atuarão na Secretaria do Tribunal de Justiça e na Comarca de Belo Horizonte, incluídos os Juizados Especiais.

Podem participar da seleção estudantes de Direito que cursam do 2º ao 8º período do curso, estudantes de Psicologia que cursam do 5º ao 9º período do curso e alunos de Serviço Social que cursam do 4º ao 7º período do curso. Além destes requisitos, a admissão dos candidatos aprovados está condicionada a matricula regular no curso e a frequencia em aulas.

O preenchimento das 635 vagas de estágio se dará da seguinte forma:

- 250 vagas em Gerências de Cartório, Setores da Secretaria do TJMG, Juizados Especiais e Secretarias de Juízo, para estudantes que estiverem cursando, no mínimo, o terceiro período ou equivalente, do curso de Direito;

- 130 vagas em Gabinetes dos Desembargadores e em Assessorias do TJMG, para estudantes que estiverem cursando, no mínimo, o sexto período ou equivalente, do curso de Direito;

- 200 vagas em Gabinetes dos Juízes da Capital, para estudantes que estiverem cursando, no mínimo, o sexto período ou equivalente, do curso de Direito;

- 15 vagas nos Setores do Fórum da Capital, para estudantes que estiverem cursando, no mínimo, o quinto período ou equivalente, do curso de Direito;

- 20 vagas para estudantes que estiverem cursando, no mínimo, o sexto período ou equivalente, do curso de Psicologia;

- 20 vagas para estudantes que estiverem cursando, no mínimo, o quinto período ou equivalente do curso de Serviço Social.

O estagiário receberá bolsa de estágio que, atualmente, possui o valor de R$ 1.047,00 mensais, além de auxílio-transporte, por jornada semanal de 30 horas.

Inscrições e avaliação

As inscrições abriram em 17/02 e devem ser feitas até as 23h59min do dia 11 de março,de forma gratuita no endereço eletrônico da realizadora, Consulplan.

A seleção dos candidatos se dará através de uma prova objetiva de múltipla escolha e uma prova dissertativa. As provas objetiva e dissertativa ocorrerão no dia 02 de abril de 2016, e terão duração de quatro horas, no turno da tarde, de 13h às 17h, em locais a serem divulgados.

O gabarito oficial das provas objetivas será publicado no Diário do Judiciário eletrônico - DJe e disponibilizado nos endereços eletrônicos até dois dias após a realização da prova.

A seleção pública terá validade de um ano, a contar da homologação, podendo ser prorrogado a critério do TJMG.