O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que envolve os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte de Minas Gerais, abriu novo processo seletivo para 2017 buscando preencher 354 vagas em cargos de nível médio para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV). O edital oferece chances para candidatos de ambos os sexos, que tenham formação de nível médio completo ou curso técnico na área e idade entre 18 e 45 anos.

Os aprovados serão integrantes da reserva de 2ª classe da Marinha, nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, Angra dos Reis-RJ, Arraial do Cabo-RJ, Cabo Frio-RJ, Vitória-ES e São Pedro da Aldeia-RJ, incorporados para prestar serviço militar, em caráter transitório e regional, com vínculo parcial e duração máxima de até 8 anos, em contratos que deverão ser renovados anualmente. O período inicial do Serviço Militar Voluntário tem duração de 12 meses, e será prestado na forma de Estágio Técnico para Praças (ETP). Os candidatos selecionados na 1ª fase do ETP serão promovidos a Cabo e terão vencimentos na ordem de R$ 2.243,00.

As vagas são para áreas Industrial e da Saúde nos cargos/especialidades de: Marcenaria, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estruturas Navais, Mecânica, Metalurgia, Motores, Química, Telecomunicações, Enfermagem, Higiene Dental, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Prótese Dentária, Radiologia Médica, Técnico em Farmácia e Motorista de Viatura.

Inscrições e Avaliação

As inscrições que foram abertas no dia 10 de janeiro de 2017 e se estendem até o dia 03 de fevereiro, com uma taxa fixa de R$ 50,00, devem ser feitas pela internet através do site www.com1dn.mar.mil.br.

O processo consistirá de prova objetiva que serão realizadas no dia 26 de março de 2017, mais verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, verificação documental, prova de títulos, designação à incorporação e incorporação.

Já os gabaritos preliminares das provas sairão no dia 29 de março pelo site do Comando do 1º Distrito Naval da Marinha disponível acima.