A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), divulgou por meio do Diário Oficial da União, dois editais de processos seletivos para preenchimento de 69 vagas em cargos de nível superior para o ingresso de pessoal nos programas de residência médica e curso de Pós-Graduação em nível de especialização, sob a forma de treinamento em Serviço para Enfermeiros, nos moldes de Residência de Enfermagem (C-EENF) do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD).

As inscrições começaram hoje, 19, e vão até e 16 de agosto de 2017, na internet, pelos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou ainda presencialmente no posto de inscrição da DEnsM, na Rua Visconde de Itaboraí, n° 69, Centro do Rio de Janeiro/RJ.

Um dos editais oferece 20 vagas na área de Concentração Enfermagem/ Médico Cirúrgica. Já o segundo edital tem 49 vagas nas áreas/especialidades de Anestesiologia (1), Cirurgia Geral (2), Clínica Médica (4), Ginecologia e Obstetrícia (4), Infectologia (1), Medicina Nuclear (1), Neurocirurgia (1), Neurologia (1), Oftalmologia (4), Ortopedia e Traumatologia (2), Otorrinolaringologia (2), Patologia (2), Pediatria (1), Psiquiatria (2), Radiologia e Diagnóstico por Imagem (2), Cardiologia (3), Endocrinologia (1), Gastroenterologia (3), Geriatria e Gerontologia (2), Hematologia e Hemoterapia (2), Pneumologia (2), Cirurgia Plástica (2), Cirurgia Vascular (1), Coloproctologia (1), Urologia (1) e Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular (1).

O processo seletivo constará de prova escrita objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 05 de novembro, das 10h15 às 13h15 horas, em locais a serem divulgados a partir do dia 13 de agosto.

A divulgação dos gabaritos preliminares ocorre a partir do dia 07 de novembro; já o curso terá início no dia 1º de março de 2018.