Foi informado pelo Ministério Público do Mato Grosso que haverá inscrição para o processo seletivo de estagiários de nível superior do curso de Direito. São 126 vagas abertas e formação de cadastro reserva para atuação nas comarcas do Interior. Do total de vagas abertas, 10% em cada sede de promotoria serão reservadas aos candidatos com deficiência.

Para participar o estudante deve estar cursando a partir do terceiro ano ou quinto semestre do curso de Direito em instituição superior oficial reconhecida pelo MEC. O salário dos estagiários será de R$ 826,35 por jornada de trabalho de 25 horas semanais, mais auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas a partir das 08h do dia 19 de fevereiro até as 23h59min do dia 23 de fevereiro de 2019, no site do Ministério Público - www.mpmt.mp.br.

Não haverá taxa de inscrição.

O certame será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e está prevista para ocorrer no dia 31 de março de 2019, em locais e horários ainda divulgados pelo site www.mpmt.mp.br após a homologação dos inscritos.

A duração do estágio será fixada em período não superior a dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de necessidades especiais, a teor do que estabelece o artigo 11 da Lei n. 11.788, de 25/9/2008.