A cidade de Nilópolis, no Rio de Janeiro, abre inscrições de concurso público hoje. São 291 vagas em cargos que exigem escolaridade média, técnica e superior que serão lotadas nas Secretarias de Saúde e Educação. Das vagas, 94 são imediatas e 194 para a formação de cadastro reserva.

As inscrições ficam abertas de hoje até 4 de novembro e podem ser efetivadas pelo site da Funrio ou de forma presencial na Prefeitura Municipal, Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro, Nilópolis (RJ), se segunda a sexta-feira entre as 9 e as 17h. As taxas de participação são de R$ 28,00 para cargos de nível médio e R$ 33,00 para os que exigem ensino superior.

Cargos de nível médio: Técnico em Enfermagem (10), Professor I (10) e Tradutor e Intérprete de Libras (4).

Cargos de nível superior: Assistente Social (10), Enfermeiro (10), Fonoaudiólogo (3), Médico Cardiologista (3), Médico Clinico Geral (13), Médico Clínico Geral Plantonista (5), Médico Neurologista (2), Médico Psiquiatra (2), Nutricionista (2), Psicólogo (7), Professor de Ciências (3), Professor de Geografia (2), Professor de História (2), Professor de Inglês (4), Professor de Língua Portuguesa (3) e Professor de Matemática (2).

Provas

As provas objetivas acontecem e 4 de dezembro para os cargos da Educação e em 11/12 para os cargos da Saúde. Outras etapas previstas são a prova de títulos para os cargos de Professor III, a ser realizada nos dias 15 e 16 de dezembro, e a prova prática para os cargos de Tradutor e Intérprete de Libras, a ser realizada em 18 de dezembro. As convocações acontecem em 14/12.

O resultado final para ambos os editais está previsto para 28 de dezembro. A validade do concurso será de um ano a partir da sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período caso haja interesse por parte da administração municipal.