O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo divulgou o edital com abertura de processo seletivo buscando preencher, pelo prazo máximo de 5 meses, 600 vagas para a função de Guarda-Vidas. O salário é de R$ 1.290,66, mais auxílio alimentação e transporte, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os interessados a concorrer às vagas devem ter ensino fundamental completo, idade igual ou superior a 18 anos, entre outros requisitos.

As vagas são para atuação nas cidades de: Ilha Comprida (36), Iguape (14), Peruíbe (40), Itanhaém (50), Mongaguá (60), Praia Grande (100), São Vicente (20), Santos (10), Guarujá (50), Bertioga (58), São Sebastião (30), Ilha Bela (12), Caraguatatuba (20), Ubatuba (50), Guarapiranga em São Paulo (36) e Billings em São Bernardo do Campo (14).

Inscrições e Avaliação

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de dezembro de 2016 e poderão ser feitas pela internet ou pessoalmente, das 09h às 18h nas unidades do Corpo de Bombeiros, cujos endereços estão listados no edital.

Faça sua inscrição: www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br

O processo consistirá em análise de documentação, provas de habilidades físicas de caráter eliminatório e classificatório, que visam a avaliar a capacidade física do candidato em atividades de salvamento aquático e investigação social.

As provas de habilidades técnicas serão realizadas no dia 13 de dezembro de 2016, a partir das 10 horas. Os candidatos deverão comparecer nos endereços indicados no ato da inscrição.

O estágio de treinamento terá duração de 122 horas-aula, com atividades diárias de segunda à sexta-feira, durante três semanas, mais estágios operacionais aos finais de semana, conforme currículo aprovado pela Escola Superior de Bombeiros.

O grupamento de Bombeiros Marítimo - GBMar divulgará o resultado da seleção no Diário Oficial do Estado de São Paulo por município, para atuação num prazo máximo de 5 meses, cujo término não ultrapasse 31 de março de 2017.