Abrangendo os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2), abre novo concurso público oferecendo 50 oportunidades no cargo de juiz Federal Substituto com salários que chegam até R$ 27.500,17. Existe também a chance de ingresso no cadastro reserva e uma porcentagem de vagas destinadas a candidatos negros e pardos e portadores de deficiência.

Os interessados a concorrer às vagas, devem possuir nível superior em Direito há no mínimo 3 anos, e diploma devidamente registrado pelo Ministério da Educação.

Inscrições e Avaliação

As inscrições estarão abertas entre os dias 16 de janeiro e 14 de fevereiro de 2017, exigindo o pagamento da taxa de participação que é de R$ 150,00.

Faça sua inscrição: www10.trf2.jus.br/ai/transparenciapublica/concursos/magistrados

O concurso consistirá de prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório e prova discursiva que acontecerão no dia 26 de março de 2017 e serão compostas de questões sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário, Direito Financeiro e Tributário, Direito Ambiental, Direito Internacional Público e Privado, Direito Empresarial e Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor.

Além de prova prática de sentença cível; prova prática de sentença criminal; sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório; exame de sanidade física e mental, de caráter eliminatório; exame psicotécnico, de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Três dias após a realização das provas o Tribunal divulgará, no Diário Eletrônico da Justiça Federal, os gabaritos provisórios referentes às questões, abrindo o prazo para a interposição recursal.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.