A Petróleo Brasileiro S.A (Petrobras) abre processo seletivo de estagiários. São 340 vagas para estudantes do nível médio, técnico e superior, 45 delas reservadas a candidatos com deficiência.

As inscrições irão acontecer entre os dias 25 de maio e 6 de junho, pelo site do Ciee, sem cobrança de taxa de inscrição.

As vagas estão abertas para alunos do ensino médio; ensino técnico em Administração, Técnico em Mecânica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Mineração, Técnico em Química, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Geologia, Técnico em Informática e Técnico em Suprimento; e ensino superior em Administração, Direito, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Petróleo, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Geologia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Segurança, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Geofísica, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Oceanografia, Ciências Biológicas, Ciências da Computação ou Informática, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Estatística, Pedagogia, Química Industrial e Ciências Atuariais. 

As cidades com lotações previstas são as de Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Anchieta (ES), Linhares (ES), São Mateus (ES), Vitória (ES), Betim (MG), Juiz de Fora (MG), Três Lagoas (MG), Belém (PA), Ipojuca (PE), Recife (PE), Araucária (PR), Duque de Caxias (RJ), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Seropédica (RJ), Alto do Rodrigues (RN), Mossoró (RN), Natal (RN), Canoas (RS), Aracaju (SE), Caraguatatuba (SP), Cubatão (SP), Paulínia (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP). Os estagiários receberão bolsa que varia entre R$ 563,63 e R$ 1.646,56, de acordo com a área e a jornada semanal de trabalho - de 20 ou 30 horas - mais auxílio-transporte.

Serão 45 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais. As provas devem ser realizadas entre os dias 12 e 14 de junho, online. A divulgação do gabarito e do caderno de questões acontece no dia 19/06.

O resultado preliminar do seletivo sai em 5 de julho e resultado final está previsto para 18/07. Para fins de convocação,a seleção terá validade de seis meses, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período. Os contratos de estágio terão a duração máxima de dois anos.