Foi publicado pela Prefeitura de Belém no estado do Pará, os dois editais que regem os novos processos seletivos simplificados que visam preencher 1.123 vagas temporárias em cargos de ensino fundamental, médio e superior na Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e na Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (FUNBOSQUE). A própria administração coordena as seleções. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.398,62 e R$ 6.953,87.

O primeiro edital oferta 1.002 vagas na Secretaria Municipal de Educação nos cargos de Agente de Portaria, Agente de Serviços Gerais, Merendeiro, Motorista, Assistente Administrativo, Assistente Escolar, Administrador, Analista de Relações Púbicas, Analista de Sistema da Informação, Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto, Bibliotecário, Contador, Estatístico, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Fisioterapeuta, Jornalista, Psicólogo, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Terapeuta Ocupacional, Técnico Pedagógico, Professor de Ciências, Professor de Artes, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Filosofia, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Professor de Sociologia, Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

E o segundo edital oferece vagas na Funbosque para cargos de Agente de Portaria, Eletricista, Soldador, Pedreiro, Agente de Serviços Gerais, Merendeira, Trilheiro, Motorista, Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Engenheiro Agrônomo, Pedagogo, Professor de Educação Física, Professor de Educação Especial, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Letras, Professor de Matemática, Professor de Séries Iniciais e Engenheiro de Pesca.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas na internet, por meio do endereço eletrônico www.belem.pa.gov.br até o dia 20 de janeiro para os cargos da Secretaria de Educação e até o dia 21 de janeiro para os empregos da Funbosque. 

A inscrição será gratuita.

Avaliação

Os inscritos serão avaliados por meio de análise curricular e também entrevista. O resultado final será divulgado no dia 25 de fevereiro para os candidatos concorrentes às vagas da Secretaria de Educação e no dia 28 de fevereiro para os candidatos inscritos na Funbosque.

Do total de vagas destinadas a cada função, 5% ficam ainda reservadas para pessoas com deficiência.