A Prefeitura de Divino, em Minas Gerais, abre inscrições de concurso público no próximo dia 8. São ofertadas 54 vagas efetivas, mais formação de cadastro reserva, em cargos com exigência de todos os níveis de escolaridade.

Candidatos de nível fundamental podem tentar as vagas como Agente Administrativo (1), Auxiliar de Serviços da Educação (5), Auxiliar de Serviços da Saúde (2), Auxiliar de Serviços Gerais (3), Calceteiro (1), Motorista de categoria D (3), Operador de Máquinas (2), Pedreiro (1), Servente de Obras (3) e Vigia (2).

Candidatos de escolaridade média ou técnica podem disputar os cargos de Assistente Administrativo (1), Auxiliar de Saúde Bucal (1), Fiscal Municipal (1), Professor da Educação Básica (11), Técnico de Saúde Bucal (1), Técnico em Enfermagem (2), Técnico em Informática (1), Técnico em Informática da Educação (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1) e Técnico de Serviços Escolares (2).

Já para candidatos de escolaridade superior, são ofertadas vagas nas funções de Cirurgião Dentista (Cr), Especialista em Educação (1), Farmacêutico-Bioquímico (CR), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (1), Médico Clínico Geral (1), Médico Cardiologista (1), Médico Endocrinologista (1), Médico Obstetra (1), Médico Ortopedista (1), Médico Pediatra (1), Médico Urologista (1), Médico Veterinário (CR), Nutricionista (1), Professor de Educação Física (1), Professor de Matemática (1), Professor de Português (1) e Psicólogo (1).

Abertos em Minas Gerais: Cissul e Prefeitura de Manhurim

Inscrições e avaliação

As inscrições ficam abertas entre 8 de novembro e 8 de dezembro, com taxas de partipação variando entre R$ 44,00 e R$ 239,00, pela Exame Consultores.

As etapas avaliativas do concurso serão a prova objetiva, aplicada a todos os cargos; prova de títulos, para os cargos de Especialista em Educação, Professor de Educação Básica I e Professor de Educação Básica II; e prova prática, para o cargo de Operador de Máquinas.

A validade do concurso será de dois anos a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período caso haja interesse por parte da administração vigente no município.